Aluguer de árvores de Natal garante aos bombeiros 54,9 mil euros

A startup portuguesa Rnters, responsável pela iniciativa Pinheiro Bombeiro, angariou 54,9 mil euros, perto do dobro do ano anterior, através do aluguer de cerca de sete mil árvores de Natal. A quantia foi doada aos Bombeiros Voluntários Portugueses, com o objectivo de adquirirem novos equipamentos de combate aos fogos.

A 5.ª edição da iniciativa contou com uma parceria exclusiva com o EDP Planeta Zero para a organização de um Mercado de Natal com preocupações ambientais e de sustentabilidade e com parceiros que promovessem a economia circular, a redução do desperdício e a segunda vida de bens e objectos.

No Mercado EDP Planeta Zero & Pinheiro Bombeiro, visitado por 18.500 pessoas, as famílias tiveram a possibilidade de escolher pessoalmente a árvore de Natal que queriam levar para casa. Neste espaço, foram alugados e escolhidos a dedo quase 80% de todos os pinheiros. Os restantes 20% foram entregues ao domicílio.

«Esta 5.ª edição do Pinheiro Bombeiro voltou a superar todas as nossas expectativas. É cada vez mais claro que os portugueses estão mais comprometidos com a sustentabilidade e solidariedade. Num ano que voltou a ser tão difícil, em que a ajuda dos bombeiros foi preciosa, não só no combate aos incêndios florestais, mas também no combate à pandemia, notámos que houve uma grande adesão à nossa causa e vontade de contribuir», refere, em comunicado, Guilherme Guerra, CEO da Rnters.

Artigos relacionados