Alugou um pinheiro da Rnters? Então ajudou a angariar 30 mil euros para os bombeiros
A quarta edição da iniciativa solidária lançada pela Rnters por altura do Natal permitiu angariar um total de 30.900 euros que serão transformados em equipamento profissional para os Bombeiros Voluntários Portugueses. O montante foi angariado através do aluguer de Pinheiros Bombeiros: 5.900 árvores de Natal foram requisitadas pelos portugueses, gerando um novo recorde. São mais duas mil árvores do que em 2019.
Ao longo de quatro edições, a Rnters arrecadou 96.400, segundo revela em comunicado, sempre com o objetivo de apoiar os Bombeiros Voluntários Portugueses. Mas a edição de 2020 superou todas as expectativas: «Sentimos que os portugueses estão cada vez mais comprometidos com a sustentabilidade e solidariedade. Num ano tão difícil como o que passou, em que a ajuda dos bombeiros foi preciosa, não só no combate aos incêndios florestais mas também no combate à pandemia, notámos que houve uma grande adesão à nossa causa e vontade de contribuir», afirma Guilherme Guerra, CEO da Rnters.
Para isso terá contribuído também a expansão da iniciativa que, no ano passado, chegou a mais pontos do País graças a parcerias com a Galp, Grupo Lizauto e EDP.
Recorde-se que a iniciativa Pinheiro Bombeiro tem também um lado sustentável, uma vez que são alugados pinheiros que tiveram de ser cortados na limpeza de matas e na prevenção de incêndios. Além disso, findo o Natal, as árvores são transformadas em biomassa.