Altice vai vender publicidade nos ecrãs bloqueados

Os anunciantes portugueses têm, a partir de agora, um novo formato publicitário à disposição. A Altice está a lançar uma aplicação que permite às marcas e negócios anunciar nos ecrãs bloqueados dos smartphones.

A Free Net&More foi apresentada no stand da Altice durante o Web Summit e promete ser a primeira aplicação do género a ser lançada na Europa, segundo garante o grupo. A Postr, parceiro com quem a Altice trabalhou para desenvolver o sistema, já disponibilizou o serviço noutros países mas nunca no Velho Continente.

A característica distintiva da Free Net&More consiste na relação com o utilizador. É que para os anúncios aparecerem no ecrã, é preciso consentir a sua presença e descarregar a aplicação móvel. Além disso, tal como o nome indica, os utilizadores podem ganhar internet ao aceitar que a publicidade invada os seus smartphones.

De 30 em 30 dias, os utilizadores com registo criado e app activa recebem 250MG grátis. Caso pretendam ganhar mais alguns megas, podem visitar o ecrãs de ofertas extra.

Segundo a Altice, a Free Net&More tem muito potencial, uma vez que “por dia cada utilizador desbloqueia o seu smartphone mais de 100 vezes”. A app está disponível para smartphones Android e clientes Meo e Moche.

A Altice avança, ainda, que a componente de venda publicitária da Free Net&More está a cargo da Sapo.

Artigos relacionados