Altice Portugal transforma (mais uma) cabine telefónica em micro-biblioteca
A Altice Portugal inaugurou mais uma cabine de leitura, dando uma nova vida a uma antiga cabine telefónica, desta vez em Benavente. “Levar, doar, ler, devolver” é o mote da iniciativa que dá vida a mais de 45 espaços espalhados pelo território nacional e dinamizadas pela Fundação Altice.
A nova micro-biblioteca de Benavente está instalada numa antiga cabine telefónica requalificada e reconvertida para fins pedagógicos e culturais, “tornando-se um ponto de interacção e dinamização cultural com os leitores”, elucida a empresa de telecomunicações.
«Os livros e a leitura têm um valor incalculável para o nosso desenvolvimento enquanto cidadãos, ao incentivarem o pensamento crítico e a reflexão. O projecto das cabines de leitura da Fundação Altice é, por isso, um claro contributo para a comunidade de Benavente, ao promover não só um espaço onde podemos ambicionar fazer parte de uma sociedade mais coesa, mas também um espaço onde a cultura ganha um novo significado com a partilha intergeracional que estes ícones de imobiliário das telecomunicações possibilitam», refere, em comunicado, Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.