Altice Portugal tem nova CEO. Alexandre Fonseca assume funções internacionais
Alexandre Fonseca deixa a liderança da Altice Portugal para assumir funções executivas internacionais no Grupo Altice. O profissional é substituído por Ana Figueiredo, que passa a ocupar o cargo de CEO da Altice Portugal, mantendo-se ainda a actual Comissão Executiva.
As novidades são avançadas pela própria empresa que salienta um conjunto de alterações na estrutura de gestão nacional e internacional. A nova disposição vai contar ainda com Malo Corbin, como co-CEO e responsável pelas Finanças e M&A, e com David Drahi, como co-CEO e responsável pelo Desenvolvimento e Tecnologia.
«Saio profundamente realizado e com sentimento pleno de dever cumprido. Prosseguir a minha carreira profissional no grupo Altice e ver crescer as minhas responsabilidades é para mim de um valor incomensurável, pois sempre priorizei este grupo e os seus colaboradores como uma segunda família», comenta Alexandre Fonseca, num comunicado direccionado à empresa.
Quanto a Ana Figueiredo, é licenciada em Administração e Gestão de Empresas pelo ISEG, tem um MBA pela Universidade Católica e Nova Business School (Lisbon MBA) e é quadro do Grupo Altice e da ex-Portugal Telecom há mais de 18 anos.
Com estas alterações, os fundadores do Grupo Altice, Patrick Drahi e Armndo Pereira, pretendem demonstrar a sua total confiança e aposta nos quadros superiores. Em comunicado, reiteram, ainda, que a operação em Portugal é estratégica para o grupo que hoje opera em mais de 60 países, incluindo França, República Dominicana, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos da América.