Altice Portugal sobe ao primeiro lugar dos anunciantes em Agosto
No mês quente do ano, foi a Altice Portugal que se destacou como o maior anunciante no País. De acordo com dados do serviço MediaMonitor, da Marktest, a empresa de telecomunicações investiu um total de 64,5 milhões de euros, a preços de tabela, durante Agosto.
Deste valor, 59,5 milhões de euros correspondem à televisão e 4,3 milhões de euros à internet. E, de facto, ambos os meios surgem no topo da tabela no que toca ao total do investimento em meios. A televisão conta com um total de 7,3 mil milhões de euros e a internet segue em segundo lugar com 592 milhões euros. Em terceiro fica a imprensa (223 milhões euros), em quarto o exterior (211 milhões euros) e em quinto a rádio (165 milhões euros).
No top 5 dos maiores anunciantes estão ainda a Unilever (53,2 milhões de euros), o Lidl (33,5 milhões de euros), a McDonald’s Portugal (32,7 milhões de euros) e o Modelo Continente (32 milhões de euros).
Nas agências de meios, a Carat fica em primeiro lugar (149,4 milhões de euros), seguida da OMD (138,2 milhões de euros), da Arena (105,3 milhões de euros), da Initiative (102 milhões de euros) e da Wavemaker (62 milhões de euros).
E nas agências de publicidade a Partners lidera a tabela (75,3 milhões de euros), ficando a Fuel em segundo (64,6 milhões de euros), a Havas Worldwide em terceiro (55,5 milhões de euros), a O Escritório em quarto (50,5 milhões de euros) e a VMLY&R em quinto (48,2 milhões de euros).