Altice Portugal reforça no cinema com apoio ao filme “Salgueiro Maia – O Implicado”
Depois de acompanhar o lançamento de “Bem Bom”, a Altice Portugal vai apoiar o filme português “Salgueiro Maia – O Implicado”. O objectivo é reforçar a sua estratégia de valorização do cinema e da cultura em Portugal, associando-se à estreia da longa-metragem realizada por Sérgio Graciano já no dia 14 de abril nas salas de cinema nacionais.
Inspirado na obra “Salgueiro Maia – Um Homem da Liberdade”, de António de Sousa Duarte, e baseada em factos históricos, relatos pessoais, revelações íntimas e emoções reais de quem acompanhou o capitão de Abril, o filme pretende homenagear o homem para além do capitão, o militar, o estudante, o pai, o amigo, segundo é explicado em comunicado. O actor Tomás Alves desempenha o papel principal.
«A Altice Portugal, enquanto um dos maiores investidores da cultura em Portugal, encontra neste filme mais uma oportunidade para investir no cinema, evidenciando uma vez mais um compromisso com o talento e a criatividade dos portugueses, por um lado, e a capacidade de preservar a memória da nossa história, por outro», comenta Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.
De acordo com a operadora, o apoio ao filme “Salgueiro Maia – O Implicado” reforça o seu “investimento na portugalidade e na proteçcão e divulgação da língua portuguesa, bem como em projectos culturais e audiovisuais no âmbito do compromisso assumido com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) para o desenvolvimento do cinema e das actividades audiovisuais em Portugal”. Olhando para os últimos anos, o investimento ronda já os 25 milhões de euros nos últimos anos.