Altice Portugal lidera o ranking de maiores anunciantes do País em Março
A Altice Portugal foi a maior anunciante do País no mês de Março, ultrapassando a NOS, que em Fevereiro tinha ocupado o topo da tabela. De acordo com o serviço MediaMonitor da Marktest, a empresa investiu 131 milhões de euros a preços de tabela, com grande parte da quantia a ser alocada à televisão.
Os dados demonstram que no terceiro mês do ano a TV teve um investimento de 1,2 mil milhões de euros, seguindo-se a internet, com 50 milhões de euros, o exterior (29 milhões de euros), a imprensa (27 milhões de euros) e a rádio (24 milhões de euros).
No top 5 dos maiores anunciantes estão também a NOS (120 milhões de euros), o Ediculbe (119 milhões de euros), o Continente (115 milhões de euros) e a Unilever (94 milhões de euros).
Nas agências de meios, a OMD fica em primeiro lugar (177 milhões de euros), seguida da Arena (159 milhões de euros), da Carat (133 milhões de euros), da Initiative (108 milhões de euros) e da Wavemaker (88 milhões de euros).
E nas agências de publicidade O Escritório lidera a tabela (73,6 milhões de euros), ficando a Dentsu na segunda posição (71 milhões de euros), a Fuel na terceira (68,2 milhões de euros), a VMLY&R na quarta (49,9 milhões de euros) e a Publicis na quinta (41,6 milhões de euros).