Altice Portugal lidera investimento publicitário
A Altice Portugal aparece no primeiro lugar da lista dos maiores anunciantes, no passado mês de Fevereiro. De acordo com o ranking elaborado pelo serviço MediaMonitor, da Marktest, a gigante de telecomunicações investiu cerca de 43,7 milhões de euros em publicidade, sendo que a maior fatia (40 milhões de euros) foi para a televisão.
Vodafone Portugal aparece em segundo lugar, com um investimento de 30,1 milhões de euros, à frente da Unilever Fima, cujo investimento ascendeu a perto de 27,6 milhões de euros. Procter & Gamble (23,9 milhões) e European Home Shopping (22,9 milhões) fecham o top 5 de Fevereiro.
No que a agências de publicidade diz respeito, a Havas Worldwide é rainha: registou 71,2 milhões de euros em investimento publicitário (com quase 66 milhões a irem para televisão). Partners e Fuel aparecem logo depois, com investimento na ordem dos 52,3 e 50,6 milhões de euros, respectivamente.
O MediaMonitor aponta ainda para a Wunderman Thompson (49,8 milhões) e TBWA\Lisboa (perto de 38 milhões) nos lugares seguintes, completando o top 5 das agências de publicidade.
A Carat, por seu turno, destaca-se na categoria de agências de meios com quase 135 milhões de euros em investimento publicitário. Também aqui, a pequena caixa mágica volta a estar em destaque, chamando a si 128,7 milhões de euros do total.
OMD (116,5 milhões), Initiative (70 milhões), Mindshare (68,2 milhões) e Wavemaker (64,7 milhões) também estão entre as as agências de meios com maiores níveis de investimento, no último mês.