Altice Portugal estabelece meta até 2030: Liderar em todas as suas áreas de actuação
Pessoas, Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade. São estas as quatro grandes áreas onde a Altice Portugal vai centrar a sua actuação nos próximos anos, mais concretamente até 2030. “Ser a empresa líder em qualidade de serviço e consolidar a liderança em todos os segmentos de mercado, assegurando a rentabilidade financeira e operacional” são os objectivos prioritários da empresa segundo as palavras de Ana Figueiredo, presidente Executiva da Altice. A meta foi dada a conhecer hoje numa reunião que juntou a presidente, os seis membros da Comissão Executiva e as equipas de gestão na Altice Arena. Uma vontade que foi, depois, reafirmada num evento com jornalistas.
O objectivo da Altice Portugal nos próximos anos é liderar em todas as suas áreas de actuação, sendo uma referência na indústria da I&D, na sustentabilidade e na engenharia portuguesa.
Ancoradas nestas áreas de actuação – Pessoas, Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade -, a Altice define a sua missão como “Liderar a transformação tecnológica e digital através da inovação, potenciando uma sociedade mais humana” e como propósito “Ligar as pessoas a uma vida mais inovadora, inclusiva e sustentável”.
E a CEO deixou claros alguns dos objectivos: «Atrair e reter talento não só nacional como internacional; ter 40% dos cargos de liderança da Altice ocupados por mulheres; liderar a transformação digital do País; e reduzir as emissões de CO2 em 90%.» Mas há mais: «Somos um dos maiores investidores em I&D com um montante de 80 milhões de euros por ano», sublinhou a responsável lembrando que têm actualmente 20 patentes registadas da Altice Labs, mas que o objectivo é chegar às 100 até 2030, ao mesmo tempo que expandem o negócio da Altice Labs para outras geografias.
“Sem limites, para liderar o futuro”
Para assinalar este novo ciclo de reinvenção da empresa e este novo paradigma, que vão guiar a empresa até 2030, a Altice apresentou também uma nova linha de comunicação da marca. Criada pela Dentsu Creative, assenta em quatro eixos – Pessoas, Tecnologia, Sustentabilidade e Inovação – com cores respectivas e com a assinatura “Altice has no limits”. «Portugal tem activos óptimos que queremos desenvolver e, a partir de Portugal, criar ideias que serão exportadas para o Mundo», sublinhou a CEO.
A nova identidade materializa-se graficamente nos vários suportes da empresa, começando de dentro para fora, nomeadamente na intranet e meios de comunicação internos e, para fora, numa campanha institucional e no site altice.pt.
A campanha multimeios (que estará presente em televisão, exterior, imprensa, digital e rádio) arranca com um filme metafórico sobre ideias a nascer de Portugal para o Mundo. Ao som de uma nova versão de “Born to be Wild”, “é um filme assente nos eixos da marca, sobre a magia do momento da ideia, o rasgo, a corrida que torna possível o impossível, que faz o sim ganhar ao não”, explica a marca salientando ainda que é uma campanha sobre acreditar que as ideias e o talento, de cada um, podem chegar mais longe e à frente do tempo. “Sem limites, para liderar o futuro.”
O filme conta com produção da Playground, realização de Rui Vieira e direcção de fotografia de Leandro Ferrão. A pós-produção é da Glimpse e o planeamento de meios da OMD. A empresa escusou-se a revelar o valor do investimento canalizado para esta campanha.