Altice Portugal entrega Prémio Carreira a Tim
O primeiro Prémio Carreira promovido pela Altice Portugal foi entregue a António Manuel Lopes dos Santos, mais conhecido por Tim. O baixista e vocalista dos Xutos e Pontapés marca a estreia desta distinção, que tem como propósito reconhecer um nome nacional que se destaque pelo esforço e excelência – neste caso, no campo da música.
Com 46 anos de carreira, Tim é descrito por Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, como «uma figura incontornável da música portuguesa, não de agora, não do passado, mas de sempre».
Em declarações reportadas em comunicado, Alexandre Fonseca acrescenta ainda que «o Tim e os Xutos e Pontapés, bem como os outros projectos em que ele tem estado presente, são transversais a um conjunto de gerações, são ícones da música portuguesa e a música portuguesa é também um dos grandes pilares da nossa cultura».
Além disso, o vencedor do Prémio Carreira «representa essa perseverança, essa continuidade, representa muito do nosso imaginário», características que a Altice Portugal pretende enaltecer.
Tim, por seu turno, diz estar «muito orgulhoso por se tratar de um prémio importante». Afirma ainda que sente também uma grande gratidão por todas as pessoas que o ajudaram a chegar até aqui, nomeadamente companheiros de banda e restantes pessoas com quem tem trabalhado na música, na comunicação, nos palcos. «Por este país fora, onde temos tentado transformar, à semelhança da Altice Portugal, um país escuro e cinzento numa coisa mais bonita e mais feliz. Este é um reconhecimento que me satisfaz bastante», conclui.