Altice Portugal apoia ensino à distância em Oeiras

A Altice Portugal vai disponibilizar routers LTE e 4G, com pacote de dados ilimitados, e equipamentos tecnológicos como tablets, computadores portáteis, smartphones e webcams USB aos estudantes de Oeiras. Enquanto parceira tecnológica do projecto de ensino à distância promovido pela Câmara Municipal de Oeiras, a empresa de telecomunicações compromete-se a garantir o acesso a centenas de dispositivos para alunos e professores do concelho.

Além dos equipamentos, a Altice Portugal vai também apoiar na configuração, formar os professores que utilizarem as suas tecnologias e oferecer suporte técnico durante todo o projecto (via Service Desk). Nesse sentido, serão disponibilizados dois números de telefone com chamadas totalmente gratuitas.

Porquê Oeiras? A Altice Portugal justifica o apoio a este concelho com uma parceria de longa data. Nos últimos três anos, a empresa investiu milhões de euros em infra-estruturas em Oeiras, o que permitiu 95% de cobertura com fibra óptica de nova geração.

«Encontramo-nos numa situação onde as decisões agora tomadas devem responder ao presente e assegurar o futuro. Colocar a tecnologia ao serviço das pessoas é um desígnio e um compromisso da Altice Portugal para com a sociedade, que contribui activamente para acelerar o processo de transformação digital em Portugal», explica Nuno Nunes, administrador responsável pelo Segmento Empresarial da Altice Portugal.

Segundo o responsável este projecto, que abrange mais de 20 mil alunos e dois mil professores, contribui para uma mudança de paradigma no ensino em Portugal, «garantindo a milhares de jovens oeirenses a possibilidade de, através da tecnologia da Altice Portugal e da Cisco, continuar a aprender».

Além da Altice Portugal, também a Cisco se junta ao projecto, através da plataforma Cisco Webex. Juntas, esperam contribuir para mitigar as dificuldades associadas ao ensino remoto, reduzindo as desigualdades de acesso à educação.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...