Altice, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal
A Altice Portugal foi a principal anunciante em Portugal, no passado mês de Março. A operadora de telecomunicações investiu 34,5 milhões de euros em publicidade, tendo dedicado a maior fatia (32,3 milhões) à televisão.
European Home Shopping (33,5 milhões) e Unilever-Fima (28,5 milhões), fecham o top 3 dos maiores anunciantes no mercado nacional, de acordo com dados do serviço MediaMonitor da Marktest. Modelo Continente (26,1 milhões) e Nos Comunicações (25,3 milhões), surgem logo depois.
Quanto às agências de publicidade com maiores níveis de investimento, a Havas Worldwide leva a taça de Março: 64,7 milhões de euros distribuídos pelos vários formatos. Seguem-se Fuel (50 milhões), Partners (46,9 milhões), McCann (34,9 milhões) e TBWA\Lisboa (26,2 milhões).
O top 10 das agências de publicidade conta ainda com a Publicis, Bar Ogilvy, Wunderman Thompson, FCB Lisboa e ExcentricGrey, segundo indica a análise elaboarada pelo MediaMonitor.
A OMD, por seu turno, foi a agência de meios que mais se destacou, com 89,7 milhões de euros em investimento publicitário. Arena (87,2 milhões), Carat (87,2 milhões), Mindshare (79,4 milhões) e Wavemaker (75,5 milhões) ocupam as posições seguintes no ranking.
Initiative (65,7 milhões), Starcom (50,8 milhões), Havas Media (32,5 milhões), Mediacom (26 milhões) e Zenith (24,2 milhões) fecham o top 10 das agências de meios.