Altice e Huawei oferecem tablets para combater isolamento de idosos

Ligar milhares de idosos às suas famílias é o objectivo da Altice Portugal e da Huawei ao fecharem uma parceria com a Guarda Nacional Republicana (GNR). As duas tecnológicas estão a disponibilizar tablets destinados ao combate ao isolamento social dos mais velhos, especialmente numa altura em que as visitas e o contacto mais próximo não são possíveis.

Além dos equipamentos, a Altice Portugal e a Huawei estão também a oferecer serviço de dados gratuito, para que os militares da GNR tenham todos os recursos necessários para fazerem a ponte entre os idosos que vivem sozinhos ou isolados e as pessoas de quem mais gostam.

«É de valorizar esta iniciativa da Guarda Nacional Republicana e todo o trabalho de proximidade que desenvolvem junto da sociedade, bem como será certamente reconfortante sentir a alegria e os sorrisos desta população idosa por ser visitada e ter a oportunidade de contactar os seus familiares», afirma Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal. Segundo o responsável, esse é também um conceito que faz parte do ADN da companhia que lidera.

Já Tony Li, CEO da Huawei Portugal, sublinha a importância de promover e facilitar contactos entre todas numa altura como aquela que o País atravessa. «A Huawei Portugal, enquanto empresa portuguesa, envidará todos os esforços para dar resposta a estas necessidades tão prementes», garante.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...