Alterações climáticas são o derradeiro teste de segurança, diz a Volvo

Qual é o derradeiro o teste de segurança de um automóvel? Serão os testes de embate frontal e lateral ou uma queda de 30 metros de altura? Segundo a Volvo Cars, nenhuma destas respostas está correcta. Na sua mais recente campanha de comunicação lançada no mercado português, a marca sublinha os riscos que as alterações climáticas acarretam.

“Há mais de 90 anos que salvamos vidas. Agora, queremos salvar o planeta”, aponta a marca sueca, equiparando o compromisso com a sustentabilidade à preocupação com a segurança que lhe é reconhecida a nível mundial. No filme que serve de base à campanha, assinado pela agência Grey, um homem chamado Björn vai apresentando alguns dos principais testes realizados pela Volvo Cars, mas acaba por ser surpreendido com a maior prova de todas: as alterações climáticas.

A nova campanha multimeios vai ser divulgada até Junho, em televisão, plataformas digitais e redes sociais. Em comunicado, a Volvo Cars sublinha que o projecto publicitário surge no seguimento de um conjunto de medidas anunciadas em Março “que afirmaram o percurso da Volvo rumo à sustentabilidade e à electrificação”.

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