Alpro leva Catarina Gouveia e Vela Kolodzig para a cozinha
Desafiar os portugueses a experimentarem as mil possibilidades que o mundo vegetal oferece na cozinha é o objectivo da Alpro ao convidar Catarina Gouveia, Vera Kolodzig, Ana Rita Nunes, Mafalda Sena e Teresa Colaço a vestirem o avental. A marca especializada em alternativas ao leite e aos lacticínios conta, assim, com a ajuda de nomes conhecidos do público para promover uma mudança de hábitos.
«Além de beneficiar significativamente a nossa saúde, sabemos que a sustentabilidade e alimentação andam de mãos dadas. As nossas escolhas diárias são apenas coerentes e sustentáveis quando atribuirmos o protagonismo da nossa alimentação ao reino vegetal! Não podemos sensibilizar-nos com questões ecológicas cada vez mais gritantes, como a escassez de água que vivemos, actualmente, no nosso País, e continuar o consumo desenfreado de produtos de origem animal», comenta a influenciadora Catarina Gouveia.
Segundo a Alpro, todas as mulheres convidadas para esta campanha de comunicação são adeptas de uma dieta alimentar equilibrada. Foram “escolhidas pela marca pelo seu reconhecido papel na promoção de estilos de vida mais saudáveis, com o objectivo de incentivar à experimentação dos mais deliciosos produtos 100% vegetais e partilhar os benefícios de uma alimentação plant based”, segundo é revelado em comunicado.
Para isso, recorrem às suas plataformas digitais para promoverem o desafio “Prova que mudas”, através do qual partilham sugestões e receitas para quem procura reduzir o consumo de produtos de origem animal. Quem visitar o site da Alpro também encontrará receitas que ajudam nos momentos menos criativos.
«Com as suas diversas opções de bebidas e alternativas vegetais ao iogurte, a Alpro ajuda-me a manter este equilíbrio e ainda me permite ser criativa na cozinha», acrescenta a actriz Vera Kolodzig, que pratica uma dieta vegana.