Allianz Partners reforça digitalização para clientes com soluções de renting
A Allianz Partners está a redefinir a forma como entende a propriedade automóvel, alinhando-se com as exigências dos condutores modernos que buscam veículos na vanguarda da tecnologia, com segurança e proteção como prioridades.
Segundo a empresa, no setor do renting, a assistência em viagem destaca-se quando é eficiente e flexível, reduzindo tempos de espera e adaptando-se a diversas situações. «A Allianz Partners utiliza a digitalização como um fator chave, oferecendo ferramentas que garantem a mobilidade contínua dos clientes. A integração total com prestadores de serviços permite a assistência automática, sem necessidade de interação humana – apesar de estar sempre presente – reduzindo significativamente os tempos de espera.»
Entre as soluções digitalizadas, destaca-se a Customer webapp que permite aos condutores solicitar assistência e acompanhar a localização do reboque em tempo real.
Além disso, a conectividade atual possibilita o acesso remoto aos dados do veículo, permitindo diagnósticos e resolução de problemas via telefone. Aumenta ainda a capacidade de reparações no local da avaria, eliminando a necessidade de deslocar o automóvel para a oficina.
Em breve, a Allianz Partners lançará a plataforma MaaS (Mobility as a Service), que permitirá aos clientes escolher a sua opção de mobilidade preferida, além do tradicional veículo de substituição, incluindo táxi/TVDE, micromobilidade, comboio e car sharing. A plataforma terá em consideração as necessidades e preferências individuais dos condutores, como viajar com bagagem, animais de estimação, bebés ou optar por transportes sustentáveis para minimizar o impacto ambiental.