Allianz lidera seguros e gestão de activos no Brand Finance Global 500
A Allianz é a marca líder global em seguros e gestão de activos no ranking da Brand Finance Global 500 de 2024, que avalia as 500 marcas mais valiosas em todo mundo.
Depois de em 2023 ter ficado em 23º lugar, a Allianz aparece este ano como a 28ª marca mais valiosa do mundo, “com um crescimento de valor de marca de 15% na área dos seguros”, salienta a empresa em comunicado, salientando que se reflecte numa classificação de AA+ em termos de força da marca (algo que se mantem face à avaliação anterior).
“Esta posição é o reconhecimento pelo facto de a Allianz colocar os clientes em primeiro lugar e por integrar o segmento de médias e grandes empresas numa só marca Global: Allianz Commercial”, explica a Allianz.
A empresa considera que as parcerias contribuem para a criação de importantes pontos de contacto entre a Allianz e os seus clientes, que em 2024 serão reforçados através da ligação da marca aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em Paris.