Allianz é a marca de seguros mais valiosa do mundo
Com uma avaliação de 18,694 milhões de dólares (cerca de 18,726 milhões euros), a Allianz é a marca seguradora mais valiosa a nível mundial. A insígnia ocupa a 34.ª posição na edição deste ano do ranking geral Best Global Brands, da Interbrand, apresentando um crescimento de 23%.
Segundo a Interbrand, o Allianz Group é um player global, com serviços predominantemente na área dos seguros e gestão de activos. A ambição da companhia, que a levou a tornar-se a marca líder de seguros, é acompanhar as pessoas ao longo das suas vidas, dando-lhes a coragem para dar o passo seguinte e explorar a vida.
A Axa, por seu turno, é a segunda marca de seguros mais valiosa, surgindo em 43.º lugar no top 100 geral. Está avaliada em 15,747 milhões de dólares (15,759 milhões de euros), verificando-se uma subida de 17% em relação ao ano passado. Allianz e Axa são as únicas seguradoras a chegar ao top 100.