“All-Inclusive Photo Project” aponta à diversidade para transformar o turismo
O mundo da beleza tem sofrido grandes alterações nos últimos anos, com as marcas, os consumidores e a sociedade em geral a olhar de forma diferente para o espectro que engloba o conceito e a definição de “beleza”. Contudo, por outro lado, a indústria do turismo e das viagens parece ainda ter um caminho por percorrer para deixar a falta de diversidade de parte.
Como forma de dar início a esta viagem, a empresa de cruzeiros de luxo Celebrity Cruises criou um projecto intitulado “All-Inclusive Photo Project”, que pretende mostrar imagens autênticas de todos aqueles que percorrem o Mundo. De minorias étnicas, a pessoas com deficiências físicas ou membros da comunidade LGBTQIA+, ninguém fica de fora destas representações fotográficas.
As imagens estão disponíveis em open-source para que qualquer empresa de viagens as possa usar e contribuir para uma exposição mais inclusiva. Por trás das objectivas que dão origem a esta galeria estão Annie Leibowitz, Giles Duley, Naima Green e Jarrad Seng.
«O que a Annie e todos os artistas talentosos envolvidos neste projecto conseguiram captar é que, para que as férias correspondam realmente ao mote ‘tudo incluído’, têm de começar a usar imagens que são de facto inclusivas», afirma, citado pela Design Taxi, Lutoff-Peto, CEO da Celebrity Cruises.