É consumidor de superalimentos?
Spirulina, clorela, erva de trigo, açaí ou bagas de goji são alguns dos alimentos que têm vindo a entrar em força na dieta (e no léxico) de muitos portugueses. Tratam-se de superalimentos, cuja incorporação na alimentação diária traz benefícios para a saúde.
Texto Daniel Almeida
O mercado dos superalimentos tem vindo a crescer nos últimos anos, não só pela tendência generalizada de adopção de hábitos mais saudáveis, mas também porque há cada vez mais marcas a disputar este tabuleiro, alargando o leque de alternativas. Para além disso, são cada vez mais procurados como indicação terapêutica.
“Estar bem nutrido significa um corpo mais saudável, uma mente com maior capacidade de absorção de conhecimento e um espirito mais ligado a tudo o que nos rodeia”, defende Gonçalo Sardinha, fundador da Iswari.
Föld e Iswari são duas marcas portuguesas que dão a conhecer o mundo dos superalimentos.
Para ler o artigo na íntegra, consulte a edição de Março de 2015 da revista Marketeer.