Alibaba bate novo recorde no Singles’ Day: 28 mil milhões
O Singles’ Day está a tornar-se cada vez mais importante para a Alibaba. A dona do marketplace online AliExpress – com o qual os CTT formaram uma parceria – bateu um novo recorde de vendas: 31 mil milhões de dólares (cerca de 28 mil milhões de euros). E este número deverá continuar a crescer, uma vez que o recorde foi atingido ao fim de apenas 16 das 24 horas que compõem esta data (hora local na China).
Recorde-se que o AliExpress assinala a 11 de Novembro o Singles” Day, uma espécie de versão chinesa do fenómeno norte-americano Black Friday. Os descontos invadem a plataforma e alavancam as vendas junto de consumidores de todo o mundo.
De acordo com a Alibaba, durante as pré-vendas do Singles’ Day os consumidores fizeram encomendas do novo iPhone 11s no valor de 100 milhões de yuan (12,93 milhões de euros).
A CNN alerta ainda para a pressão sentida pela Alibaba devido à estagnação da economia chinesa e à guerra comercial com os Estados Unidos da América. Contudo, o Chief Marketing Officer da companhia não parece preocupado. Chris Tung afirma que a Alibaba «continua muito confiante relativamente ao potencial crescimento da economia».
Entretanto, 24 horas volvidas desde que o Singles’ Day, a Alibaba apresenta um novo número: 38 mil milhões de dólares (34,4 mil milhões de euros). Trata-se de um crescimento de 26% em relação ao ano passado – quando o salto tinha sido de 27% face a 2017.