Algarve é o novo destino do chef Chakall

As cozinhas do hotel The Pr1me Energize, em Monte Gordo, estão nas mãos de Chakall. O chef argentino dá início ao Verão deste ano com um novo desafio a Sul: é o chef executivo do Fuel Restaurant by Chakall, Fuel Rooftop e The Pr1me Beach Club, sendo possível provar as iguarias que desenhou já a partir de 1 de Julho.

Em comunicado, Chakall desvenda que as cartas preparadas pretendem ser uma celebração dos produtos típicos do Algarve numa fusão com sabores do Mundo. Além disso, dormir bem, comer bem e ser activo são os pilares do The Pr1me Energize e são também a inspiração do chef para esta aventura: «A altura particularmente desafiante que vivemos parece-me adequada a reiterar não só estes princípios, mas também uma cozinha mais sustentável e uma procura pelos produtos locais e genuinamente algarvios que darão um cunho muito particular aos pratos. E depois…. Depois temos a praia de Monte Gordo que é um cenário incrível para abraçar este novo projecto.»

Sopa de cenoura, gengibre e laranja do Algarve, Picanha maturada, Ramen de camarão, Bowl de salmão, Tataki de atum com cuscuz de laranja ou Bacalhau com xarém de figos são algumas das propostas, no caso do Fuel Restaurant by Chakall. É também aqui que é possível encontrar o Brownie de batata doce e alfarroba com gelado de nata ou o Alfajores com creme de alfaroba.

Frederico Mira, director do Grupo Prime Hotels, explica que o convite a Chakall acontece no ano do terceiro aniversário do restaurante Fuel. «O nosso posicionamento de ‘Eat Good’ foi muito consistente desde o início e faltava alguém que fosse ao encontro deste conceito de uma forma orgânica», adianta ainda o responsável, sublinhando que o chef argentino foi a resposta.

«Além da excelência de produtos, técnicas e know-how, vemos nele o lifestyle do Fuel: comida saborosa, de qualidade e para ser experienciada com família e amigos num espaço moderno e convidativo, que já ganhou destaque no Algarve!», conclui.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...