Alexandra Varassin é a nova CEO do Publicis Groupe Portugal

Alexandra Varassin é a nova CEO do Publicis Groupe Portugal, ficando responsável pela liderança de todas as agências de media e criativas que compõem o grupo, já a partir do próximo mês de Agosto.

Natural de Brasil, a profissional conta com mais de 20 anos de experiência, nove dos quais no grupo francês. Durante a sua carreira, trabalhou para a Google e para alguns dos mais importantes anunciantes do Brasil e da América Latina, desenvolvendo estratégias de marca e liderando diferentes departamentos de Estratégia, incluindo a agência criativa Publicis no Brasil.

Criou também uma unidade de Inteligência Criativa na BrainLab, que une Content, Business Intelligence, Search e Media Intelligence, ajudando os clientes a transformar dados e ferramentas em insights accionáveis. O seu cargo mais recente foi o de CEO da Digitas México, a agência do Grupo que se liga media, inovação e tecnologia.

Alexandra Varassin será agora responsável por reforçar o modelo Power of One para os clientes em Portugal, que integra o talento complementar do grupo, quebrando silos para transformar o negócio dos clientes através da criação de soluções de negócio 360.

Roberto Santos, o actual COO do Groupe, continuará a ser o CEO da Publicis Media Exchange para Espanha e Portugal, pelo que continuará a ter uma forte presença na operação portuguesa.

«A minha carreira sempre foi cheia de desafios e oportunidades, e esta é claramente uma dessas ocasiões. Portugal é um mercado em crescimento que tem evoluído muito nos últimos anos e só posso estar entusiasmada por poder dar continuidade ao legado do Roberto, sob a liderança da Marta e com uma equipa de profissionais impressionante. O meu objectivo é que, com o talento e as capacidades do Grupo, possamos trazer ainda mais valor estratégico aos nossos clientes e apoiá-los nos seus desafios de transformação digital e empresarial», diz, em comunicado, a nova CEO.