Alexandra Pereira assume Direcção-Geral da DDB

Alexandra Pereira é a nova directora-geral da DDB, substituindo no cargo Miguel Nóbrega.

Com 38 anos, 17 dos quais dedicados à Comunicação, Alexandra Pereira iniciou o seu percurso profissional no Planeamento Estratégico da Nova Publicidade, onde esteve durante ano e meio. Posteriormente integrou o Departamento de Serviço ao Cliente dessa agência onde trabalhou clientes como Jumbo e CTT. Passou pela Strat Publicidade, onde trabalhou Super Bock, Audi, Carrefour. Decidiu então dedicar-se ao Branding, integrando de novo o Grupo Novodesign, desta feita liderando a criação de uma nova marca de telecomunicações – ONI, a que se seguiria o rebranding da Nicola, Caféeira, entre outras.

Em 2004 é convidada pelo Grupo Strat a formar uma nova empresa de Branding, a Strat Design; e já em 2007 é convidada a assumir também a Direcção-Geral da Strat Publicidade.

Depois de uma pausa de um ano, em 2010 assume a Direcção de Serviço a clientes da Proximity Digital, Grupo BBDO. Foi agora convidada a assumir a Direcção-Geral da DDB.

Artigos relacionados