Alexandra Borges ruma ao grupo Global Media

Nove meses após ter deixado a TVI, Alexandra Borges tem um novo desafio, tendo sido nomeada a nova directora de Grande Reportagem e Investigação do grupo Global Media.

A nova directora terá uma equipa própria e autonomia para gerir de forma livre todas as suas investigações jornalísticas. Esta nomeação surge a convite do presidente da Global Media, Marco Galinha.

Alexandra Borges, 53 anos, esteve 20 anos na TVI após ter permanecido uma década na RTP. O seu percurso começou como produtora da televisão espanhola TVE em Portugal, enquanto era estudante de Comunicação social da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Passou pela CNN, em Atlanta, pela Globo, no Rio de Janeiro e deu aulas de jornalismo como docente num Instituto de Ensino Superior.

O programa de informação “Alexandra Borges” era emitido às terças-feiras à noite, na TVI, e chegou a ser nomeado na categoria de melhor programa de informação da televisão portuguesa nos prémios Troféus Impala de 2020.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...