Alertar para o Alzheimer com o Snapchat

Alzheimer Portugal Instantes_Logo sitePara assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer que se assinalou ontem, a Instituição portuguesa dedicada a esta patologia lançou uma campanha que utiliza a aplicação Snapchat para divulgar e alertar para esta doença.

A campanha “Instantes”, criada pela Ogilvy, alerta para uma doença que apaga as maiores memórias da vida dos pacientes. Através da aplicação para smartphones Snapchat, que permite enviar e receber mensagens que ficam visíveis apenas alguns segundos, a Instituição tem enviado várias fotografias marcantes com o objectivo de transmitir a sensação que os doente de Alzheimer experienciam.

Para além da conta de Snapchat, foi criado o site www.esqueci-me.pt, que permite enviar imagens e mensagens temporárias através do login do Facebook, para que todas as pessoas possam partilhar fotografias com amigos e familiares. O site incentiva ainda os utilizadores a fazerem um donativo.

Assista ao vídeo desenvolvido para esta causa. <iframe width=”450″ height=”253″ src=”//www.youtube.com/embed/RiR6L-g28Hk” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

 

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...