Alerta fãs do Mercadona: hoje inaugura um supermercado na margem sul do Tejo
A Mercadona abre hoje, no Barreiro, mais um supermercado. A loja, a última das dez que a empresa se propôs inaugurar este ano, reflete a aposta da Mercadona no seu plano de expansão em Portugal.
A empresa, presente em 12 distritos, termina 2024 com um total de 60 lojas, das quais, a partir de hoje, cinco se situam no distrito de Setúbal.
Com uma área de vendas de 1.900 m2 e, à semelhança de outros supermercados da cadeia, conta com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito.
Além disso, os clientes podem também contar com um mural de sushi, onde se pode encontrar uma grande variedade de pratos asiáticos prontos a consumir, presunto cortado à faca e embalado no momento, uma máquina de sumo de laranja espremido na hora, carrinhos de compras leves, ergonómicos e sem moeda.
Neste estabelecimento, existem 419 painéis solares. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia elétrica anualmente.
Todas as lojas da Mercadona em Portugal são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que está gradualmente a ser implementado em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com entrada dupla que evita correntes de ar e que se caracteriza pela sua acessibilidade e comodidade, sistemas de refrigeração mais sustentáveis, melhorias de isolamento nos móveis de frio, iluminação LED e gestão inteligente do consumo energético.