Alentejo e Ribatejo renovam comunicação em plena pandemia
“Alentejo Caiado de Fresco” e “Ribatejo Viva a Festa” são as novas linhas de comunicação das regiões das planícies e das lezírias, respectivamente. Em plena pandemia de COVID-19, os dois destinos renovam a forma como se apresentam ao Mundo, reforçando alguns dos seus principais atributos turísticos.
Cada uma das linhas de comunicação é composta por um conjunto de peças adaptadas a diferentes públicos, tanto do mercado nacional como internacional. Os materiais em papel já estão disponíveis nos postos de turismo de 58 municípios e a versão digital também já pode ser encontrada online, nos novos websites Visit Alentejo e Visit Ribatejo.
No que à região do cante diz respeito, “Alentejo Caiado de Fresco” é a assinatura escolhida. Desenvolvida pela agência McCann, dá o mote a quatro brochuras nacionais onde se destacam diferentes tipos de oferta: turismo activo, natureza, touring cultural e multimédia. Há ainda 24 brochuras, editadas em oito idiomas, viradas para o mercado externo.
Por seu turno, “Ribatejo Viva a Festa” é o ponto de partida para a nova linha de comunicação do Ribatejo. Desenvolvida pela UnitedBy para os 11 municípios da Lezíria, coloca em destaque o rio Tejo, as tradições, a cultura, a natureza e o património, entre outros activos.
Neste caso, há 15 brochuras para descobrir, traduzidas em cinco idiomas, sobre turismo activo, natureza e touring cultural. Tanto o Alentejo como o Ribatejo, somam ainda spots de vídeo promocionais.