Alentejo é região que mais cresceu em dormidas em Dezembro

turismo_alentejo_logo-200x99_1O número de dormidas registadas nas unidades hoteleiras do Alentejo, em 2010, foi de 1,179 milhões contra as 1,104 milhões registadas em 2009, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Com esta subida de 6,7%, o destino regista assim o melhor ano turístico de sempre, depois dos resultados positivos já alcançados em 2009.

«Estes resultados são uma consequência da troca de sinergias entre a Entidade Regional de Turismo e os parceiros públicos e privados. São a prova de que o trabalho em equipa é estratégico no crescimento e na afirmação de um destino», comentou António Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo, que referiu ainda que «2011 é um ano particularmente difícil pelo que a ERT está a desenvolver um conjunto de iniciativas e acções promocionais, para que a região consiga, pelo menos, manter os bons resultados conquistados nos dois últimos anos».

Ainda segundo o INE, em Dezembro de 2010, o Alentejo foi a região portuguesa que registou o maior número de dormidas, apresentando uma subida de 9,4%, face ao período homólogo do ano passado. De acordo com os dados, no último mês do ano registaram-se 65,1 mil dormidas, contra as 59,5 mil de Dezembro de 2009.

No que respeita aos proveitos, o Alentejo teve um crescimento de 5% nos totais e uma subida de 6,1% nos de aposento.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...