Aldi põe travão ao IVA em produtos essenciais até ao final de Fevereiro
“Stop IVA” é o mote da mais recente campanha da Aldi que vai descontar o valor igual ao do IVA numa selecção de produtos alimentares essenciais de marcas próprias, após o término do “IVA zero” previsto para amanhã, dia 4 de Janeiro.
Esta campanha, que estará em vigor até dia 29 de Fevereiro, abrange mais de 300 artigos das suas marcas próprias, onde se destacam as categorias de carne e peixe, congelados, lacticínios, mercearia, padaria e artigos sem glúten.
As frutas e legumes também beneficiarão deste desconto, mas apenas até dia 16 de janeiro. O PVP final estará visível através de etiquetas de preço especiais com indicação “STOP IVA”, de forma a que os clientes possam facilmente identificar estes produtos nas prateleiras, bem como o preço final a pagar.
A campanha, com conceito criativo da Uzina, produzida pela Major West e com locução de Albano Jerónimo, transporta os consumidores para o mundo do fitness, precisamente para uma aula de spinning, onde surge um instrutor motivado que vai puxando pelos seus alunos. Mas o desafio é só um: treinar para conseguir encher o carrinho nas lojas Aldi – pois, com o desconto igual ao valor do IVA e os preços baixos do retalhista, vai ser preciso estar em forma para conseguir transportar tudo.
«Em linha com a nossa missão de oferecer produtos de elevada qualidade ao melhor preço possível, começamos o ano com uma campanha onde descontamos o valor igual ao do IVA em centenas de produtos essenciais, que fazem parte das compras do dia-a-dia. Esta é mais uma forma de reafirmarmos o nosso compromisso e continuarmos ao lado das famílias portuguesas, minimizando ao máximo o impacto que o fim da medida ‘IVA zero’ possa ter, sendo que estamos sempre a trabalhar para que possam encontrar nas nossas lojas tudo o que precisam ao preço mais baixo possível», diz, em comunicado, Ricardo Santos, managing director Marketing & Communication da Aldi Portugal.