Aldeias do Xisto a caminho de feira de design londrina

A Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal (AICEP) e a Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto (ADXTUR) assinam, amanhã, um protocolo cujo objectivo é desenvolver a internacionalização da marca Portugal através dos seus territórios. As Aldeias de Xisto representam uma destas oportunidades regionais e vão, por isso, marcar presença em Setembro na feira de design Tent London, através do stand de Portugal.

No certame, ao lado de mais de 20 empresas e criadores nacionais, as Aldeias de Xisto vão dar a conhecer três projectos de design: “Água Musa” de 2013, “L4Craft” de 2014 e “Agricultura Lusitana” deste ano. O protocolo prevê ainda a participação noutras acções além-fronteiras e na captação de investimento em “mercados de interesse comum previamente identificados”.

A ADXTUR tem trabalhado no sentido de promover bens e serviços produzidos no interior do País, pelo que encara a nova parceria com bons olhos. Em comunicado, a associação diz que o caminho das Aldeias do Xisto, e da sua marca, passa por dar espaço a projectos inovadores e por permitir uma maior abertura ao exterior “através da inserção internacional dos associados privados da ADXTUR”.

Artigos relacionados