Aldeias de Crianças SOS lança campanha de Natal focada na negligência infantil

A negligência infantil é o foco da campanha de Natal da Aldeias de Crianças SOS, organização internacional que trabalha para proteger e cuidar de crianças que perderam os cuidados parentais ou que correm o risco de perdê-las. Somente em Portugal, mais de 400 crianças e jovens são negligenciados, vítimas de violência ou abandonados.

De acordo com a fundação, uma em cada dez crianças cresce sem os cuidados do pai ou da mãe e a campanha “A minha luz não pode deixar de brilhar! Ajuda-nos a iluminar este Natal!” pretende alegrar a época festiva dos mais novos. Para isso, a Aldeias de Crianças SOS apela à realização de donativos, que podem ir dos 10 aos 95 euros.

Com quatro níveis possíveis, cada um dos donativos proporciona às crianças e jovens diferentes apoios. Uma doação de 10 euros garante “um dia de Natal feliz para 190 famílias e mais de 400 crianças em Portugal”, ao passo que 15 euros asseguram “apoio escolar para uma criança durante um mês”. Um donativo de 60 euros permite “o apoio psicológico para uma criança durante um mês” e 90 euros oferecem “um acompanhamento médico para três crianças durante um mês”.

A contribuição pode ser feita através de MB Way, com o número 932 020 854, e no caso das empresas solidárias é necessário enviar um email para o endereço teresa.conceicao@aldeias-sos.org. Todos os que contribuírem para a causa irão receber em casa “miminhos solidários”, como marcadores de livros, etiquetas para presentes de Natal, pulseiras da “Maior Família do Mundo” ou postais.

Artigos relacionados