Aldeias de Crianças SOS apela ao apoio em equipamento desportivo

Um grupo de 16 jovens da Associação Aldeias de Crianças SOS vai percorrer Portugal, de Norte a Sul, de bicicleta. A iniciativa “Interior ao Pedal” é uma espécie de sequela da “Litoral ao Pedal”, lançada há dois anos, e procura promover o desenvolvimento, autonomia e integração social dos jovens que residem nas Aldeias SOS em Portugal.

“Interior ao Pedal” conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República mas ainda precisa de alguns elementos para conseguir concretizar-se em pleno. A associação está, por isso, à procura de colaboração por parte das autarquias relativamente a apoio logístico – locais para dormir e refeições – e ainda de apoio de empresas ou particulares. Neste caso, a Aldeias de Crianças SOS apela à doação de equipamento desportivo e vestuário para a prática de ciclismo e ainda bebidas e suplementos alimentares.

O percurso terá início no próximo dia 20, em Rio de Onor, e terminará a 15 de Agosto, em Faro. Mário Baudoin, director das Aldeias SOS de Bicesse, refere que «este projecto tem como objectivo fomentar nos nossos jovens o gosto e o hábito da utilização da bicicleta como meio de transporte económico e ecológico». Adicionalmente, acrescenta o mesmo responsável, a iniciativa pretende contribuir para a «aquisição de competências muito importantes no domínio do seu crescimento pessoal e social».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...