Albufeira é considerada uma das cidades mais feias da Europa, segundo os britânicos
Se para a Lonely Planet o Algarve é o melhor sítio da Europa para aproveitar o sol de inverno, para o The Telegraph a cidade de Albufeira já foi uma bonita vila piscatória, mas nos últimos anos tem sido engolida por feios e modernos blocos de apartamentos.
Segundo um ranking divulgado pelo jornal britânico “The Telegraph” na segunda-feira, 13 de janeiro, assinado por Mary Lussiana, jornalista especializada em viagens, a cidade perdeu qualidade devido ao “número infinito de bares, vida noturna vibrante e acomodações baratas em apartamentos feios e modernos”.
Para “quem procura Portugal ficará desapontado”, detalhou a jornalista no artigo que elege as cidades mais bonitas e mais feias da Europa.
A Praia da Oura, de acordo com o jornal britânico, “tem mais a ver com recuperação do que com relaxamento” e a melhor é mesmo a “Praia dos Pescadores, com Bandeira Azul, no sopé da Cidade Velha”. O artigo nota ainda que o importante é “olhar para o mar e não para os horrores do interior”.
Por outro lado, o jornal destacou outras cidades que deixaram a desejar em charme e apelo visual. Mónaco, embora luxuosa, foi criticada pelo excesso de arranha-céus. Ostia, em Itália, não impressiona com as suas águas pouco convidativas e cenário urbano sem vida. Ploče, na Croácia, é considerada uma paragem pouco atraente entre Dubrovnik e Split.
Outras decepções incluem Kemer, na Turquia ou La Línea de la Concepción, em Espanha.