Alberto da Ponte assume funções na Heineken Europeia

Alberto PonteAlberto da Ponte, actual Presidente da Comissão Executiva da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e Presidente dos Cervejeiros Europeus, assumirá novas funções na Heineken Western Europe Region a partir de Abril, na sequência de um convite. Reportando directamente ao seu presidente, Alberto da Ponte estará envolvido no desenvolvimento de uma visão e estratégia futura para o negócio “On Trade” da Heineken. Este canal, conhecido no mercado português como “Horeca”, representa para a Heineken Western European Region uma parte significativa dos seus 7,894 mil milhões de euros de volume de negócios (valores de 2010).

Alberto da Ponte mantém, ainda assim, o seu compromisso com a SCC, numa primeira fase e até Abril enquanto presidente executivo, e posteriormente como administrador não executivo.

Nos oito anos em que esteve ao leme da SCC, o responsável colocou a empresa na liderança do mercado nacional de cervejas, com uma quota de 49%.

O holandês Ronald den Elzen, por sua vez, será o novo managing director da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas. O profissional, que conta no seu curriculo com um Msc em Business Economics pela Erasmus University de Roterdão, colabora com a Heineken desde 1998, tendo desempenhado diversas funções no âmbito das áreas Financeira, Vendas e Distribuição.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...