AirPods, Rolex, bolsas Louis Vuitton: Esta empresa vende o que encontra em malas de viagem perdidas (e com grandes descontos)
Já alguma vez perdeu a sua bagagem numa viagem de avião até outro país? É provável que já tenha acontecido ou que venha a acontecer algum dia. Saiba que há a probabilidade de os seus objectos acabarem a ser vendidos numa loja dedicada especificamente a esta temática.
Trata-se da norte-americana Unclaimed Baggage, que compra itens por reclamar às companhias aéreas. Cobras (vivas), uma cabeça de carneiro embalsamada ou um postal de Halloween assinado pelo ex-presidente dos EUA Richard Nixon são alguns dos artigos mais curiosos encontrados nas malas em 2023, revela a CNBC.
«Pensámos que seria divertido publicar um relatório anual que captasse os artigos mais comuns, os mais caros, os estranhos e os maravilhosos», diz o CEO da loja, Bryan Owens, à CNBC Travel.
Também foram encontrados uma vara de salto em altura com quase 4 metros, adereços macabros do franchise de filmes “Saw” e um par de ténis Louis Vuitton Nike Air Force 1 no valor de 12 mil dólares (cerca de 11,2 mil euros).
De acordo com a lista, os objectos mais caros encontrados recentemente foi um anel de diamante, avaliado em 37.050 dólares (cerca de 34,7 mil euros), um relógio Cartier Panthère, no valor de 26.500 dólares (24,8 mil euros) e uma mala Hermès Birkin 25, que custa 23.500 dólares (cerca de 22 mil euros).
Segundo a CNBC, a empresa tem um contrato a longo termo para comprar itens não reclamados a companhias aéreas, assim como a hotéis, comboios e empresas de aluguer de carros. São processados dezenas de milhares de itens por semana, sendo que cerca de um terço é vendido, outro terço é doado e o resto é reciclado.