Airfree: Tratar o ar para prevenir alergias
02Factores ambientais, e genéticos, contribuem para um número cada vez maior de pessoas alérgicas no nosso país. Quem sofre de rinite ou asma sentirá na Primavera e Verão um maior desconforto causado pelos agentes sazonais, designadamente os pólenes, que circulam no ar em maior quantidade.
Mas as alergias não são um exclusivo da Primavera, já que no tempo frio a humidade e os mofos também são “gatilhos” para a asma e outros problemas respiratórios. É, por isso, necessário tratar o ar para evitar a contaminação cruzada, sobretudo em habitações e empresas onde convivem várias pessoas.
Nesse sentido, a marca 100% portuguesa Airfree trabalha para uma maior segurança nos ambientes internos, tratando o ar para alívio e prevenção dos problemas respiratórios. Com os seus aparelhos purificadores de ar, assume um papel de relevo ao diminuir os microrganismos do ar, como vírus, bactérias e fungos. Certificados, estes aparelhos representam maior qualidade de vida e protecção para a saúde, sendo já exportados para mais de 60 países.
A história da Airfree começou precisamente com a preocupação de um pai, Carlos Matias, com os problemas respiratórios de um dos seus filhos, causados pelos microrganismos dos ambientes internos. Já com anos de experiência na criação de produtos, e contando com o apoio de Armando Matias, o seu pai, o actual CEO da Airfree conseguiu uma solução inovadora ao desenvolver um aparelho que eliminava os alérgenos responsáveis pelas alergias respiratórias, e que viria a trazer enormes benefícios para a saúde de milhões de pessoas, por todo o mundo.
Em 2005, o protótipo do primeiro aparelho Airfree dava início à tecnologia TSS (Sistema de Esterilização Termodinâmica) para a eliminação silenciosa de 99,99% dos microrganismos dos ambientes internos, como vírus, bactérias, fungos e pólenes, entre outros. Através deste sistema patenteado, os aparelhos Airfree aquecem o ar a altas temperaturas no seu interior, fazendo-o retornar limpo ao ambiente, num processo seguro, silencioso e económico. E como os aparelhos não trabalham com filtros, dispensam manutenção ou substituição de peças. Os testes científicos e todas as informações podem ser encontrados em www.airfree.pt.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Empresas 100% Portuguesas”, publicado na edição de Abril (n.º 333) da Marketeer.