Airfree: Há 18 anos a lançar ar puro no mundo

02Acompanhando os alertas para o planeta e antecipando-se às necessidades do mercado, a marca nacional Airfree desenvolveu novos purificadores de ar com características especiais, tendo agora lançado dois modelos distintos, cada um com duas opções: Elite e Elite II e PRO e PRO Plus.

Nesta linha de modelos híbridos inclui-se ainda o Lamp, um purificador de ar com luminária, que pode ser utilizado tanto em contexto doméstico como para espaços públicos, nomeadamente em escolas, infantários (por estar fora do alcance das crianças) e restaurantes, entre outros espaços com afluência de pessoas.

UMA MARCA COM HISTÓRIA

A Airfree acaba de completar o seu 18.º Aniversário, num percurso singular nascido “De Pai para Filho”. Sublinhar o percurso desta marca é contar uma história em que, da preocupação de um pai para com os problemas respiratórios de um dos seus filhos, causados pelos microrganismos dos ambientes internos, viria a desenvolver-se uma solução inovadora, com benefícios para a saúde de milhões de pessoas.

Na altura, já com anos de experiência na criação de produtos, Carlos Matias fez nascer, em 2005, o protótipo de um aparelho que eliminava os responsáveis pelas alergias respiratórias. Era o início da tecnologia TSS (Sistema de Esterilização Termodinâmica) para a eliminação silenciosa, e sem a utilização de filtros, de microrganismos como vírus, bactérias, fungos e pólenes, entre outros. Hoje, a Airfree é uma empresa que investe continuamente em tecnologia e inovação. Uma PME Excelência, com purificadores de ar de tecnologias patenteadas, fabricados em Portugal e já distribuídos em 60 países.

MELHORAR O AR QUE RESPIRAMOS

É sabido que os fenómenos de calor extremo a nível global têm resultado no aumento da poluição, numa contaminação do ar que respiramos, que já não conhece fronteiras. Por isso, a Airfree quer proteger as famílias já que, enquanto fora de casa, aumentam os perigos para a saúde respiratória; dentro de casa e de outros ambientes fechados, estamos sujeitos a contaminantes orgânicos de vários tipos.

Para a eliminação desses alérgenos, todos os purificadores Airfree, incluindo os dois novos lançamentos (Elite e PRO), utilizam o Sistema de Esterilização Termodinâmica (TSS), a tecnologia patenteada da Airfree, que destrói 100% dos microrganismos do ar à saída do aparelho, mantendo os ambientes saudáveis, com redução drástica da contaminação de salas e quartos, mas deixando sempre alerta o sistema imunológico.

A tecnologia Airfree não necessita de filtros hepa, ou equivalentes, pois o ar contaminado passa por minidutos dentro do núcleo cerâmico do aparelho, onde é esterilizado a altas temperaturas e em seguida arrefecido.

Nos modelos Elite e Elite II, a excelência na purificação alia-se a um design que interessa não só a residências de grandes áreas, mas também a espaços corporativos, como hotéis e escritórios. Têm uma área de cobertura de até 70 m2.

Os modelos Airfree PRO e Airfree PRO Plus destinam-se a ambientes de grandes dimensões, como hotéis, escritórios, escolas, hospitais, restaurantes e indústrias alimentares. Mas, pelo seu acabamento, também podem ser usados em residências. Em 100% aço inoxidável, têm elevada capacidade de cobertura (120 m2 o PRO e 140 m2 o PRO Plus) e design sóbrio.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Aniversário das Marcas”, publicado na edição de Outubro (n.º 327) da Marketeer.

Artigos relacionados