Airbus apresenta avião com cabine alargada

O novo modelo de cabine da Airbus oferece mais lugares para passageiros, tendo em vista a maximização do espaço disponível. Em comunicado, a fabricante europeia de aviões explica que o conceito dá pelo nome de “Airspace by Airbus” e que vai ser implementado no A330neo.

Em comparação com o modelo actual de cabine, a nova opção promete mais 10 lugares, fazendo com que as companhias aéreas possam diminuir custos, especialmente em viagens de longo-curso, de acordo com o The New York Times. Citado pela mesma publicação, Kiran Rao, vice-presidente de Estratégia e Marketing da Airbus, garante que o aumento do número de lugares não irá comprometer o conforto: «Estamos a colocar mais passageiros no mesmo espaço mas por causa da inteligência e da forma como desenhámos a cabine, não temos de pôr em causa o conforto.»

A nova cabine assenta em quatro pilares: conforto, através do aumento do espaço pessoal de cada passageiro; ambiente, com recurso a iluminação adequada; serviço, que deverá ser melhorado através de novas opções interactivas e de entretenimento; e design, base para um ambiente mais apelativo tanto para os passageiros como para a tripulação.

Entre as novidades, destaque para mais espaço no compartimento superior para bagagem, lavatórios mais contemporâneos e cadeiras e corredores mais largos.

Artigos relacionados