Airbnb revela o regresso da estadia em quartos e 50 actualizações

Com o fim da pandemia, a Airbnb espera mais de 300 milhões de hóspedes e, como tal, anuncia a sua “maior actualização de sempre”, acompanhada do regresso do Airbnb Quartos, entre outras 50 novas funcionalidades criadas com base nos comentários de anfitriões e hóspedes.

«Com a Airbnb Quartos, estamos a voltar à ideia original a partir da qual tudo começou, recuperamos a nossa essência: partilhar. Os quartos na nossa plataforma são frequentemente mais acessíveis do que os de um hotel e permitem descobrir uma cidade de uma forma mais autêntica. Isto é a força motriz que impulsiona a Airbnb», comenta, em comunicado, Brian Chesky, co-fundador e CEO da Airbnb.

Algumas das novidades são:

  • Passaporte do anfitrião: a Airbnb quer que os viajantes conheçam um pouco melhor os anfitriões com quem estão hospedados antes de reservar, para que se sintam mais confortáveis. O passaporte, exclusivo da Airbnb Quartos, faz exactamente isso. Para o abrir, os hóspedes simplesmente clicam no ícone do passaporte e uma fotografia do anfitrião será exibida juntamente com todos os detalhes incluídos, tais como onde andaram na escola, em que trabalham, que línguas falam e o que os apaixona.
  • Nova categoria Airbnb Quartos: agrupa 1 milhão de quartos privados, com acesso a espaços partilhados, como a cozinha, a sala de estar e o quintal.
  • Filtros redesenhados: o filtro “tipo de alojamento” foi redesenhado, por isso agora é mais fácil alternar a pesquisa entre anúncios de quartos, espaços inteiros ou ambos. Além disso, graças ao novo filtro de preços, que é actualizado em função das suas escolhas, o preço médio para cada tipo de alojamento é mostrado de forma clara.
  • Novas funcionalidades de privacidade: quando se partilha uma casa, a privacidade é importante. Por isso, os anúncios dos quartos privados indicarão claramente se a porta do quarto tem fechadura. A página do anúncio também mostrará se as casas de banho são partilhadas ou privadas, bem como se estarão na casa outras pessoas, que não o anfitrião, durante a estadia.

Já no que toca às restantes cinco dezenas de actualizações, algumas são:

  • Instruções de check-out mais claros: os hóspedes agora podem ver as instruções de check-out na página do anúncio antes da reserva. Além disso, receberão um lembrete sobre o que têm de fazer antes de saírem da página. Depois, durante o processo de avaliação, podem informar a Airbnb se considerarem que alguma das tarefas lhes pareceu excessiva. Os anúncios que recebam repetidamente avaliações baixas por tarefas pouco razoáveis serão removidos da Airbnb.
  • Mapas melhorados: mais de 80% dos utilizadores utilizam mapas, pelo que a Airbnb melhorou o desempenho, a forma como os marcadores funcionam ao fazer zoom ou ao mover o mapa, e os resultados apresentados ao pesquisar.
  • Novidades nas listas de favoritos: uma nova interface, a possibilidade de guardar anúncios com um único toque e um calendário melhorado que inclui dados sobre a disponibilidade dos anúncios guardados. Também será possível adicionar notas para que os hóspedes não se esqueçam porque gostaram de um alojamento.
  • Mais fácil encontrar estadias mensais a preços acessíveis : agora, ao procurar um alojamento para mais de três meses, o custo da taxa paga pelos hóspedes é consideravelmente mais baixo após o terceiro mês. No caso dos EUA, os hóspedes também podem poupar em estadias superiores a um mês se decidirem pagar através de uma conta bancária diretamente associada ao seu perfil. Para as pesquisas, há uma interface que permite selecionar facilmente intervalos de 1 a 12 meses de duração.
  • Apoio ao cliente prioritário durante uma estadia: a Airbnb criou uma equipa de Apoio ao Cliente disponível 24 horas para que os utilizadores tenham assistência prioritária durante as suas viagens, e estabeleceu como objectivo responder a 90% das chamadas em inglês em dois minutos ou menos.
  • Pagamentos a prazo: graças a uma nova parceria com a Klarna, os hóspedes nos EUA e no Canadá poderão pagar as suas estadias em quatro pagamentos parciais sem juros num prazo de seis semanas. Para reservas superiores a 450 euros, os hóspedes podem pedir para fazer o pagamento mensalmente (apenas disponível nos EUA). Esta opção estará disponível em mais países ao longo do ano.
  • Crédito de remarcação de reserva imediato: se um anfitrião cancelar quando faltam 30 dias ou menos para o check-in, a maioria dos hóspedes receberá um crédito imediato, para poderem reservar um alojamento alternativo o mais cedo possível.
Artigos relacionados