Airbnb procura quem queira viver em Itália durante um ano sem pagar renda

Já pensou em fazer as malas e ir viver para outro país sem pagar renda? A Airbnb está à procura de uma pessoa que queira viver esta aventura em Itália, na pequena vila de Sambuca, durante um ano. Os eleitos podem levar a família, os companheiros ou amigos e desfrutar de uma casa renovada durante 12 meses sem qualquer custo.

O destino é uma casa tradicional de três andares localizada numa zona conhecida pela campanha “Casas a 1 Euro”, cujo objectivo é promover o património cultural da área, encorajar o investimento estrangeiro e atrair população mais jovem para revitalizar a povoação. A pequena localidade rural é composta por cerca de seis mil habitantes e caracteriza-se por uma mistura única de culturas e estilos arquitetónicos italianos e africanos, garante a Airbnb em comunicado.

«A beleza deste projecto é que não só dá uma segunda oportunidade a uma casa abandonada no coração da nossa terra, como uma oportunidade a quem se muda para cá. É uma possibilidade real de transformação tanto para a casa como para o anfitrião. Estamos à procura de alguém que queira integrar-se na vida da vila, interagir com os vizinhos e participar em eventos comunitários importantes, desde a vindima até à apanha da azeitona. Esperamos de braços abertos pela pessoa escolhida», diz Leonardo Ciaccio, presidente da Câmara da vila.

A estadia da pessoa seleccionada em Sambuca terá a duração de um ano a partir de 30 de Junho. Para se candidatarem, os interessados devem aceder ao site da Airbnb (airbnb.pt/1eurohouse) e preencher o formulário. Mas há uma regra: o felizardo terá de se comprometer a arrendar uma divisão da casa durante nove meses, recebendo, ainda assim, todos os rendimentos que gerar como anfitrião na Airbnb.

Artigos relacionados