Airbnb compromete-se a alojar temporariamente 20 mil afegãos
Brian Chesky, CEO da Airbnb, garante que a empresa está disponível para alojar temporariamente 20 mil refugiados afegãos. A oferta diz respeito a propriedades disponíveis na plataforma de arrendamento temporário e todos os custos inerentes à estadia serão suportados pela própria Airbnb.
A informação foi divulgada por Brian Chesky através de uma publicação no Twitter, mas sem indicações do investimento que a Airbnb pretende alocar a esta iniciativa. O CEO indica apenas que o projecto arranca hoje e que contempla casas a nível global.
Em citações reportadas pela CNBC, Brian Chesky acrescenta ainda que o problema dos refugiados afegãos é uma das maiores crises humanitárias do nosso tempo: «Sentimos a responsabilidade de nos chegarmos à frente.» O CEO espera ainda que esta iniciativa possa inspirar outros líderes de empresas a fazerem o mesmo e a ajudarem da forma que conseguirem.
Anfitriões de propriedades disponíveis na Airbnb que queiram integrar o projecto e albergar refugiados afegãos deverão entrar em contacto com a plataforma.
Starting today, Airbnb will begin housing 20,000 Afghan refugees globally for free.
— Brian Chesky (@bchesky) August 24, 2021