Airbnb apoia digitalização das PMEs portuguesas

A Airbnb vai organizar um conjunto de webinars gratuitos dirigidos a pequenas e médias empresas (PMEs) portuguesas através dos quais irá partilhar alguns dos seus segredos. Marcados para entre os dias 26 e 29 de Outubro e 3 de Novembro, irão ter como ponto de partida as ferramentas de promoção e gestão de operações de alojamento e de experiências da plataforma.

Trata-se apenas da primeira fase de uma estratégia mais abrangente no âmbito do programa “Digitaliza Já!”, do qual a Airbnb é promotora em parceria com outras entidades como Câmara Municipal de Lisboa ou Turismo de Portugal. Desenvolvido pela Made Of Lisboa, o programa visa a transformação digital dos negócios nacionais de dimensões mais reduzidas.

«Estamos muito entusiasmados com esta iniciativa de apoio ao empreendedorismo e às comunidades criativas em Portugal e queremos continuar a gerar impacto económico local», comenta Mònica Casañas, country manager da Airbnb em Portugal e Espanha. Segundo a responsável, a plataforma já colabora há vários anos com estas entidades, mas agora reforça essa parceria ao partilhar as ferramentas que disponibiliza para gerar novas fontes de receita e impulsionar a retoma do turismo e da economia portuguesa.

No fundo, os empreendedores portugueses vão ter acesso a webinars e sessões exclusivas para conhecer as ferramentas de promoção e outras informações úteis sobre a plataforma Airbnb, tanto para anfitriões de experiências como de alojamento.

Segundo a Airbnb, quase metade dos anfitriões das suas experiências são proprietários de pequenas empresas ou independentes.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...