Airbnb abraça realidade virtual e aumentada

Realidade virtual antes de iniciar uma viagem e realidade aumentada para melhorar a experiência já durante a aventura. É esta a nova proposta da Airbnb para as pessoas que utilizem a sua plataforma online de arrendamento temporário.

Comecemos pelo pré-viagem. A Airbnb quer que os utilizadores possam visitar possíveis casas de férias através de fotografias 360º e imagens em 3D. Desta forma, recorrendo a realidade virtual, será possível explorar todos os cantos do apartamento, cabana, moradia ou castelo antes de pagar pelo alojamento.

Passando para a viagem, a aposta da Airbnb vai para a realidade aumentada e para a possibilidade de oferecer uma experiência imersiva. Neste caso, a ideia será garantir que o viajante tem todas as informações necessárias sobre o mundo que o rodeia, eliminando possíveis obstáculos: traduções automáticas são uma das possibilidades.

Para já, todas estas ferramentas são apenas projectos em que a Airbnb está a trabalhar, não tendo sido revelada uma data para o lançamento de nenhuma delas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...