Ainda vai a tempo de (re)descobrir Alcântara com a Lisbonweek

A 6.ª edição da Lisbonweek, dedicada a Alcântara, vai encerrar com um concerto online, visitas gratuitas com audioguias e irá culminar com a inauguração do Museu Efémero de Arte Urbana (EMUA).

Esta edição arrancou em Outubro e tem vindo a desvendar os segredos palacianos, industriais e naturais de Alcântara, a freguesia estrela desta edição. A encerrar, haverá um concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa, no próximo dia 17, na Igreja de São Pedro. Liderado por Nuno Inácio, o concerto, que será transmitido no YouTube, apresenta A Baixela Germain de Dom José, com música clássica portuguesa e francesa do século XVIII.

Somam-se a oferta de audioguias, no Instituto Superior de Agronomia, que permitirão explorar os segredos desta instituição de ensino. No total, foram produzidos 10 audioguias, oferecidos pela Lisbonweek.

Por último, a inauguração do EMUA, a 5 de Maio. O museu estará aberto durante três meses e ocupará um edifício do LxFactory com quatro exposições, exibindo obras de Banksy, Vhils, André, Bordalo ou Futura 2000. O museu terá também uma sala de cinema, um espaço dedicado aos mais jovens e uma concept store. Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...