Esta webserie da Samsung promove os novos telemóveis “dobráveis”
“Quando a vontade de fazer diferente é maior do que o conforto de fazer igual, o futuro abre-se aos nossos olhos” – este é o mote para o novo documentário em formato webserie da Samsung em Portugal. O novo projecto da marca, cujo primeiro episódio estreia hoje, conta com a participação do actor Albano Jerónimo, da jovem modelo Maria Miguel, da empresária Sara do Ó e do músico Noiserv e dará continuidade ao conceito “Ainda só viste metade”, lançado em Agosto, para promover os novos smartphones “dobráveis” Galaxy Fold3 5G e Galaxy Flip3 5G.
A nova campanha procura reflectir sobre o caminho que a música, a arte, a moda ou o negócio ainda têm para trilhar e sobre a forma como a tecnologia contribui cada vez mais para o sucesso pessoal e profissional de cada um. “Explorar o que ainda está para vir, o que ainda é possível fazer de novo, o caminho que a música, a arte, a moda ou o negócio têm pela frente é o objectivo de cada um dos quatro episódios desta nova webserie”, explica a Samsung em comunicado.
A campanha vai possibilitar uma experiência de visualização diferente: através de um QR Code presente nos materiais, os interessados podem assistir ao primeiro episódio da série, protagonizado por Albano Jerónimo, em duas metades. A ideia é replicar a experiência de visualização num smartphone dobrável da Samsung, juntando dois smartphones distintos, onde o episódio correrá de forma sincronizada e dividida. Para tal, a Samsung desafia os consumidores a juntarem-se em pares para tirar partido da experiência.
O desenvolvimento desta solução tecnológica, que permite que dois smartphones, lado a lado, partilhem a experiência de vídeo em duas metades, de forma totalmente sincronizada, ficou a cargo da Lift Consulting. Ao longo dos últimos meses, a agência desenvolveu um conjunto de testes de funcionamento desta tecnologia para ser utilizada em larga escala em projetos de grandes dimensões.
Para promover a novidade, a marca lança hoje – e durante uma semana – uma campanha multimeios, offline e online, que se concretiza numa rede de mupis em centros urbanos com 800 faces e na rede de metropolitano de Lisboa com recurso a ecrãs full screen. Contará ainda com uma campanha online de paid media na rede Sapo.
«Esta campanha segue em linha com as últimas acções da Samsung sobre o eixo da portugalidade, onde tentámos mostrar uma nova perspectiva do nosso país, dos portugueses e dos valores tão nossos como a resiliência. Acreditamos que vamos conseguir, uma vez mais, transmitir uma mensagem de positividade e crença para o futuro através de um conjunto de personalidades com ‘obra feita’ e reconhecida do grande público nas suas áreas de actuação», diz Cláudia Rodrigues, head of Marketing & Communications da Samsung.
O conceito da campanha foi desenvolvido pela equipa da Lift, assim como a criatividade e o design, para aplicação no digital e em todos os materiais de comunicação, e toda a acção foi acompanhada, filmada, fotografada, guionada e produzida pela True Stories.