Ainda se lembra do Clubhouse? Versão rival do Facebook é lançada hoje

No início do ano, o Clubhouse era a rede social que dava que falar – fosse pelo conceito diferenciador assente no áudio ou pelos alertas relativamente a potenciais ameaças de segurança. Logo nas primeiras semanas, a popularidade crescente da aplicação fez com que alguns dos seus rivais começassem a desenvolver soluções semelhantes, incluindo o Facebook.

Agora, numa altura em que o interesse pelo Clubhouse parece ter esmorecido, chega finalmente a versão do Facebook de uma aplicação assente totalmente no áudio. Chama-se Live Audio Rooms e, de acordo com o The Verge, começa a ser disponibilizada nos Estados Unidos da América hoje.

Numa fase inicial, apenas algumas figuras públicas e grupos seleccionados terão oportunidade de testar o Live Audio Rooms. Tal como o Clubhouse, somente pessoas com dispositivos iOS podem iniciar conversa, embora os utilizadores Android se possam juntar às salas sem problema.

Além disso, qualquer pessoa pode ser convidada para ser orador na conversa, num máximo de 50 pessoas a falar em simultâneo. Para o número total de pessoas a ouvir não existe limite, ao contrário do que acontece com o Clubhouse.

Outras ferramentas de destaque vão desde notificações sobre conversas em que amigos ou seguidores acabaram de entrar a legendas em directo do que está a ser dito. Há também um botão para pedir para intervir e reacções tal como acontece no Messenger do Facebook, por exemplo.

O Live Audio Rooms distingue-se também por incluir podcasts através de uma biblioteca de conteúdos e por permitir angariações de fundos para uma determinada associação ou organização sem fins lucrativos.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...