Ainda quer apanhá-los todos? Pokémon Go prepara novidades para quem está em casa

Sair de casa, andar e, quem sabe, socializar pelo caminho era um dos propósitos da aplicação Pokémon Go quando foi lançada. A empresa de videojogos Niantic desenhou a app de forma a que os utilizadores tivessem de se mexer para completar a colecção de criaturas mágicas e cumprir o slogan “Vou apanhá-los todos”.

No entanto, com grande parte da população em casa, jogar Pokémon Go tornou-se mais difícil. Problema que a Niantic já identificou e para o qual está a preparar uma solução. Segundo adianta o TechCrunch, a empresa tem vindo a trabalhar numa estratégia de transição que oferece a possibilidade aos jogadores de apanharem pokémons a partir do sofá da sala.

Uma das grandes novidades serão os raids remotos. Lançados em 2017, os raids são uma actividade de grupo que junta utilizadores da aplicação em torno de um objectivo comum: vencer uma batalha contra um pokémon muito forte e potencialmente raro. Na impossibilidade de estarem juntos, os jogadores vão poder participar nestas batalhas à distância.

A novidade deverá ser disponibilizada nos próximos dias e, de acordo com a mesma publicação, os raids remotos serão muito semelhantes aos originais. Em termos de localização, os jogadores terão de estar relativamente próximos (até alguns quarteirões de distância) para o raid aparecer. Mas, em breve, deverá ser possível convidar amigos para participar na actividade, independentemente do local onde estejam.

Para incentivar os jogadores a ficarem em casa, a aplicação Pokémon Go também vai dar a cada utilizador uma tarefa de pesquisa diária. No mesmo sentido, deixará de ser preciso visitar fisicamente as Pokéstops para ter acesso a alguns itens: o Buddy Pokémon encarregar-se-á do assunto virtualmente.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...