Ainda não chorou com uma campanha de Natal? A Campofrío vai tentar mudar isso

Quem nunca ouviu dizer que o melhor é beber apenas água porque tudo o resto tem calorias ou um ingrediente que faz mal à saúde? Ou, então, ficar em casa para sempre com medo de ser atropelado ou que um piano caia do céu, como nos desenhos animados? Viver pode ser apavorante, mas, segundo a Campofrío, não é motivo para desistir.

Na sua campanha de Natal para este ano, a marca espanhola especializada em produtos de charcutaria conta a história de um homem que vive com medo de tudo. Medo da pandemia de Covid-19, dos germes, do contacto social, das tecnologias e, até, de rir – não se vá dar o caso de provocar rugas. Por isso mesmo, decide não celebrar o Natal, até que algo muda.

Depois de ser confrontado com a esperança e a gratidão de quem enfrenta a lava do vulcão de La Palma, o mesmo homem – que é, na verdade, o actor Karra Elejalde – percebe que não faz sentido viver com (tanto) medo: «O que mais me apavora é que nos esqueçamos de que viver é apavorante.»

De acordo com Javier Portillo, director de Marketing de Campofrío, a marca é uma metáfora de alegria, mas há sempre inimigos a essa alegria e que nos impedem de desfrutar da vida ao máximo. Esta campanha é dirigida a todos eles, representando uma mensagem de optimismo e de incentivo a que deixem o receio de lado.

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